As chuvas fortes estão a caminho! A sua casa já está à prova d'água?

Precauções a ter para evitar Entupimentos


  15 de Novembro de 2021 às 02:10

Chuva em Portugal

O aquecimento global que, cada vez mais, todos ouvimos falar nos noticiários tem provocado diversas alterações climáticas. O aparecimento de tempestades e chuvas fortes é uma possibilidade para a qual todos devemos estar preparados.

Agora que nos organizamos para entrar numa nova estação, caraterizada por uma maior precipitação, a prevenção de inundações deve ser feita tanto a nível dos espaços públicos como dos privados.

As chuvas fortes são, muitas vezes, responsáveis por entupimentos de fossas céticas, algerozes, canalizações, entre outros.

Estas situações reforçam a importância de efetuar manutenções regulares nos mais diversos espaços, incluindo a sua habitação.

Inevitavelmente, detritos diversos acumulam-se nos depósitos e caixas. Estes devem ser retirados garantindo a sua limpeza antes de períodos de forte precipitação, evitando os temidos entupimentos.

Deixamos algumas precauções que deve tomar para se proteger e, assim, evitar danos nos seus pertences:

  • Limpe as suas caleiras. Se estas entupirem, a água da chuva não pode fluir pelo cano de esgoto e, inevitavelmente, toma uma rota alternativa;
  • Instale um protetor de arame sobre o cano de esgoto da caleira para evitar que seja bloqueado por folhas;
  • Se a sua residência está localizada num terreno baixo e é suscetível a inundações durante chuvas fortes, certifique-se de que o sistema de drenagem está livre de detritos;
  • Garanta o bom estado e funcionamento das suas canalizações.

A nível particular estes trabalhos podem ser efetuados por si, caso detenha o conhecimento ou material necessário, no entanto, para garantir a sua segurança e evitar complicações deverá recorrer a equipas profissionais.

Atualmente existem diversas tecnologias para detetar os problemas como a inspeção de vídeo e técnicas como o hidrojato para evitar problemas de obstrução.

Agora que o Inverno está à porta, contacte a SimpliEsgoto, especialista em desentupimentos, constituída por profissionais experientes para garantir a sua segurança.

Estamos disponíveis através do 308 806 854 para agendar a sua manutenção ou para qualquer emergência!