Manutenção Industrial

  10 de Setembro de 2021 às 10:35

Manutenção Industrial SimpliEsgoto

A manutenção industrial passa pela limpeza regular e preventiva ou esporádica de emergência de equipamentos e áreas de trabalho em ambiente industrial.

A garantia de que todos os equipamentos estão a funcionar de forma adequada e eficiente, torna o ambiente de trabalho mais seguro e garante uma maior produtividade.

Dentro da manutenção industrial existe uma diversidade de serviços a ser realizados. Estes podem incluir a execução de tarefas em condições perigosas ou inseguras. Desta forma, é importante que recorra a uma equipa certificada com os equipamentos de segurança necessários e a maquinaria especializada.

Além disso, em todas as indústrias é fundamental que exista um plano de segurança e providências contratadas com antecedência, no caso de existirem, por exemplo, derrames de resíduos ou outros materiais.

Por que a limpeza industrial é importante?

Na indústria, os tanques de armazenamento de produtos químicos contêm todos os tipos de materiais, desde ácidos, cáusticos, petróleo, alimentos, produtos farmacêuticos e até tintas.

Estes exigem limpeza para evitar problemas mecânicos, falhas nos equipamentos, atrasos na produção, diminuição do desgaste e para realização de inspeções.

A maquinaria industrial nas instalações desempenha um papel direto na produção e, consequentemente influencia a eficácia e o lucro.

Garantir a funcionalidade de todo o equipamento, através da sua manutenção regular, antecipa problemas e beneficia a empresa, reduzindo os custos de reparações constantes ou avarias completas, o custo do plano de manutenção regular, a longo prazo, trará poupança para as empresas.

Para este fim, é recomendável que contrate serviços profissionais projetados para conduzir e concluir a manutenção em segurança. A SimpliEsgoto oferece um amplo conjunto de serviços para instalações industriais e equipamentos.