Mitos e Truques de casas de banho

  07 de Setembro de 2022 às 12:05

Mitos e Truques de casas de banho

Todos nós acreditámos, em algum período das nossas vidas, em determinados mitos que considerávamos verdades irrevogáveis.

Quando, na nossa infância, os nossos pais nos contaram a história do Pai Natal, do Coelhinho da Páscoa e da Fada dos Dentes, consideramos essas mesmas históricas verídicas durante anos.

Ao longo da história surgem vários mitos que acabam por ser desmentidos mais tarde, nas diversas áreas da nossa vida, não obstante, outros acabam por se confirmar.

A canalização da casa de banho não escapa, também existem diversos mitos sobre esta.

Deixamos aqui uma lista de mitos que devem ser esquecidos, outros que têm um pequeno fundo de verdade e alguns truques úteis de limpeza da casa de banho.

Mitos da Canalização da casa de banho

  • A água da casa de banho é drenada de forma diferente de acordo com a localização no mundo.

Esta afirmação é falsa. A forma como a água da sanita sai do vaso nada tem a ver com o facto de estar no hemisfério norte ou sul, está relacionado sim com a forma como os jactos a pulverizam.

Este mito baseia-se no efeito Coriolis referente à forma como a constante rotação da Terra no sentido anti-horário influencia a trajetória dos objectos em movimento.

No entanto, no caso da água da sua casa de banho, a Terra não gira rápido o suficiente para afetar uma quantidade de água tão pequena.

Dito isto, não, os australianos não vêem a água da sua casa de banho a girar em sentido contrário ao nosso.

  • Pode encontrar uma cobra na sua casa de banho

É verdade. Embora seja incrivelmente raro, não é impossível e, portanto, é verdade. Há relatos de cobras que entraram nas casas de banho.

Embora as hipóteses de encontrar uma cobra na sua casa de banho sejam extremamente pequenas, estas podem entrar através de, por exemplo, canos de esgoto partidos, uma vez que procuram sempre locais escuros para se esconderem ou que lhes pareçam ser fonte de alimento.

  • As toalhitas laváveis são seguras para a sua canalização

Falso. Toalhitas pré humedecidas são comumente utilizadas para bebés. Já as toalhitas de limpeza e toalhitas de casa de banho são usadas pelos adultos.

As embalagens sugerem que algumas destas podem ser depositadas na sanita, mas os especialistas em desentupimentos advertem para o facto de que estas toalhiteas podem causar grandes obstruções no seu sistema de esgoto.

Truques de limpeza de casa de banho para experimentar!

  • Enxagúe o seu piaçaba sujo

Quantos de nós limpamos a sanita com uma escova sanitária – piaçaba – e, depois, deslizamos a escova de volta para o suporte?

Lave com água limpa o pincel para o enxaguar, depois feche a tampa da sanita e a tampa sobre a pega do pincel para que este possa secar no vaso sanitário.

Também pode adicionar vinagre branco e água no suporte da escova para a manter a fresca até à próxima limpeza.

  • Limpe o duche que o limpa

Aqueça o vinagre branco juntamente com algumas colheres de sopa de sabonete no microondas. Verta o líquido num frasco com spray e pulverize directamente o chuveiro para cortar com a acumulação de sujidade.

  • Use folhas de secagem para mais do que a lavandaria

As folhas secas aumentam de tamanho quando se adicionam algumas gotas de água.

Utilize-as para se livrar dos restos de sabão no seu chuveiro ou banheira. Também as pode utilizar restaurar o brilho das suas luminárias cromadas.

Mantenha toda a sua canalização, sobretudo a da sua casa de banho, em ótimas condições.

Embora possa usar truques simples para ajudar a manter a sua casa de banho limpa e a funcionar eficientemente, contacte os profissionais da SimpliEsgoto quando tiver qualquer problema de entupimento na sua casa de banho.

Não é um mito - os nossos profissionais são experientes e certificados e utilizam os melhores equipamentos para garantir que os seus problemas de casa de banho são resolvidos de imediato.