Sabe quais são as técnicas e tipos de desentupimento mais frequentemente utilizados?

  02 de Fevereiro de 2022 às 08:00

Sabe quais são as técnicas e tipos de desentupimento mais frequentemente utilizados?

Tanto nos espaços residenciais como nos industriais, independentemente dos cuidados do quotidiano para evitar entupimentos, é necessário realizar manutenções e, eventualmente, reparos.

É inevitável a acumulação de resíduos com o passar do tempo e estes vão impedir a normal circulação de outros resíduos. Forma-se, assim, uma espécie de “colesterol” nas tubagens que necessita de ser retirado.

Considerando que os espaços têm diferentes tipos de canalização e que as obstruções que surgem são de diferentes níveis, os entupimentos têm tipos de complexidade distintos.

Para desentupimentos de elevado grau de complexidade surge a necessidade de existência de técnicos especializados para realizar trabalhos de desobstrução.

As empresas de desentupimentos possuem os equipamentos e técnicos adequados para resolver estes problemas.

Os serviços de desentupimento são muito solicitados para moradias, mas estes serviços são, também, prestados em empresas, indústrias e comércio.

Dentro dos principais serviços oferecidos estão o desentupimento de canos e esgotos e a limpeza de fossas ou caixas de saneamento.

Para estes serviços, as técnicas de desentupimento mais comuns são:

* Hidrojato: permite a limpeza de redes de esgoto sanitário e pluvial, separadores de gordura e canos dos mais diversos locais, através de jatos de água de elevada pressão.
Este serviço pode ser feito através um hidrojato industrial onde é necessário estar presente um camião equipado com reservatório de água. No entanto, existem, também, hidrojatos portáteis, de menor dimensão, ideais para moradias.
A elevada pressão dos jatos garante a total desobstrução dos canos fazendo com que os resíduos que se encontram nas paredes das tubagens sejam completamente eliminados.

* Máquina de molas: realiza o desentupimento através de umas guias espirais que são inseridas nos tubos e que vão girando e forçando a zona da obstrução. Estas espirais tem diversas extensões e diâmetros para que se adequem a diversos tipos de canalização.

E se precisar de ajuda em qualquer tipo de desentupimento, somos uma empresa em que pode confiar! Peça-nos um orçamento e surpreenda-se com a qualidade do nosso serviço: Contacte-nos através do 308 806 854.